A interação da alta direção com o nível operacional é constante tornando-se referência de competitividade na fabricação de açúcar, buscando construir um relacionamento de respeito e confiança. Os eventos que possibilitam este contato, entre outros, são o Círculo de Controle da Qualidade (CCQ), a Reunião de Segurança Programada (RSP) e o Plano de Produção Econômica (PPE), além de meios de comunicação internos.
A cadeia produtiva é integrada, desde o cultivo da cana-de-açúcar, da produção industrial à comercialização e transporte de seus produtos. No início de cada safra, a administração, em conjunto com as gerências, estabelece as metas e os indicadores, que são divulgados e discutidos, envolvendo os profissionais em todos os níveis.
Ética, transparência, participação dos empregados e desenvolvimento sustentável são valores que permeiam todas as ações da empresa e fazem parte do código de conduta empresarial. Os valores, as diretrizes organizacionais e os princípios do código de conduta relativos à gestão do negócio são disseminados através dos meios de comunicação, nos treinamentos e discutidos continuamente nas reuniões programadas. O objetivo é que eles sejam assimilados pelos trabalhadores e incorporados à prática cotidiana.